O Documento 406


Esse é mais um dos frutos do trabalho com desenvolvimento e aplicação de um jogo de tabuleiro sobre o Bioma Cerrado.

Nesse caso, foi o relato de uma experiência que tive com o projeto Parque Educador do governo do Distrito Federal. uma parceria entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, a Secretaria de Estado de Educação e o Instituto Brasília Ambiental. O Projeto, iniciado em 2018, tem como foco principal o receber de alunos de escolas públicas do DF para atividades de educação integral, ambiental e patrimonial nos parques participantes.

A convite do Brasília Ambiental, eu apresentei o jogo para a equipe do projeto e discutimos sobre a aplicação do jogo como mais um recurso para atividades educativas nos parques participantes do projeto. No que eu devo agradecimentos especiais à Mariana dos Anjos, autora, educadora ambiental e analista do Instituto, que conheceu o jogo e viu essa possibilidade de uso.

A publicação descreve um pouco do jogo como foi essa experiência de jogar do ponto de vista de profissionais da educação ambiental, a análise do jogo e sugestões de emprego futuro.

Gosto muito da experiência de jogar com alunos, mas fazer isso com profissionais com experiência em ensino foi ótimo e me lembrou os tempos dos primeiros protótipos. Espero poder repetir isso no futuro com outros projetos.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑